Quarta-Feira, 22 de Janeiro de 2025
img
publicado em: 07/04/2017
APADA EM CASIMIRO DE ABREU

Nós, da APADA – Amigos e Protetores dos Animais Domésticos Abandonados, somos um grupo que existe para conscientizar as pessoas sobre a responsabilidade ao adquirir um animal de estimação.
Nossa maior preocupação é garantir a qualidade de vida dos animais domésticos que não podem escolher seus donos, e muitas vezes, passam por maus tratos e/ou necessidades porque seus proprietários não refletiram sobre as reais implicações de possuir um animal antes de adquiri-lo.
Gostaríamos de informar que nos reunimos quinzenalmente para conversar e buscar maneiras de alertar as pessoas de suas obrigações com os animais, que assim como nós, são sensíveis ao sofrimento dos animais e, que, diferente de comprar e/ou adotar um filhote a pessoa precisa buscar claramente respostas para as questões abaixo:  (CLIQUE E LEIA MAIS)

1) Estou realmente disposto a ter um animal de estimação que dependerá exclusivamente de mim e de meus cuidados até o final de sua vida?
2) Tenho espaço e recursos suficientes para manter esse animal em condições adequadas de saúde?
3) Tenho consciência de que, eventualmente, caso meu animalzinho adoeça, precisarei pagar um profissional para prestar socorros?
4) Estou disposto a abrir mão de viagens e passeios, caso não tenha outra pessoa que possa cuidar do meu animal na minha ausência?
Se você respondeu SIM para a maioria das perguntas acima, ficamos felizes em saber que você é uma pessoa responsável e tem condições de adquirir/adotar um animal.
Caso você tenha ficado em dúvida sobre a resposta de alguma das perguntas acima, recomendamos que você reflita um pouco mais antes de adquirir um animal. Talvez, este não seja o melhor momento.
Ter um animal de estimação em casa é a certeza de receber carinho e amor incondicionais.
É a certeza de ser recebido com festa todos os dias ao retornar do trabalho. É a certeza de que muitas alegrias virão. Mas é, também, ter a certeza de que junto com as alegrias, aparecerão despesas.
Afinal, a média de vida de um cão é de 8 anos. Durante esse período é preciso pensar nas despesas como alimentação, cuidados veterinários em caso de emergência, vacinas, medicamentos e tudo o mais que o animal precisar, afinal, ele é irracional e não sabe cuidar de si, diferente de nós, que como animais racionais TEMOS A OBRIGAÇÃO DE TER CONSCIÊNCIA DE NOSSAS RESPONSABILIDADES enquanto proprietários de animais.
Se você tem simpatia por animais, sofre quando encontra um animal vítima de maus tratos, abandonado, se acredita que pode colaborar com a APADA, participe de nossas reuniões, você certamente será bem vindo!
Lembre-se que: nós, humanos, em caso de necessidades / doenças, mal ou bem, contamos com a atenção do SUS – Sistema Único de Saúde.
Infelizmente, nossos animais, ainda não contam com uma assistência gratuita ou parcialmente subsidiada em nosso município. Por isso é importante refletimos e trabalharmos pela divulgação da POSSE RESPONSÁVEL.
A crueldade pode vir da infância, logo podemos começar pela educação de como cuidar dos animais.
Atenção: Abandono e maus-tratos contra qualquer tipo de animal é CRIME, estamos de olho.
Art. 32, lei federal Nº 9605 de 12 de fevereiro de 1998, a “Lei dos Crimes Ambientais”.


Voltar »